Depois de um mês atribulado, volto a postar pra começar 2011 bem! =)
Continuando com os problemas prováveis que podem acontecer num minhocário, esse post será sobre temperatura.
Assim como a quantidade e o tipo de resíduos que podem ser colocados, a temperatura da cama é bem importante. Não precisa ter uma temperatura exata, mas há uma faixa ideal que faz com que as minhocas estejam bem. As minhocas não resistem a temperaturas muito maiores que 25oC, e sofrem em temperaturas mais baixas do que 15oC. Mas não é incomum que as temperaturas atinjam mais do que 25oC, principalmente se a caixa fica num local onde bate sol, como uma lavanderia, varanda ou jardim. Aqui vão algumas dicas:
Caixa exposta a altas temperaturas: deve-se evitar deixar a caixa exposta ao sol direto ou em locais muito quentes. Se isso acontecer, mude o minhocário de lugar ou instale algum aparato para diminuir o calor, como um lençol ou tela de sombreamento no caso de exposição direta ao sol.
Caixa exposta a baixas temperaturas: a não ser que o local seja muito frio, este problema é difícil de acontecer, porque a cama em si tem uma temperatura maior do que a temperatura ambiente, por causa da atividade de decomposição dos resíduos. Mas, se mesmo assim isso acontecer, coloque o minhocário se possível em um local mais aquecido, ou que entre em contato com sol direto uma ou duas horas por dia, de preferência não nos horários de pico do sol (que são, em São Paulo, das 12 às 15 da tarde).
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário